quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MACAPÁ 257 ANOS DE DESCASO

MACAPÁ 257 ANOS (2015)
(Macapá te mando Flores do MATO, nas ruas da cidade, abro minha janela e vejo FAVELA E FOSSA, e uma Rua em frente de Hospital cheio de larvas de Mosquitos que transmitem Dengue) sera que mereço congratulações pelo teu aniversario. EU HEIM!

Por > Neca Machado

 ( AMAPAENSE com orgulho e com contribuição a cultura tucuju como Jornalista colaboradora com mais de 2000 artigos publicados em jornais locais resgatando Biografias de VERDADEIROS PIONEIROS DO AMAPÁ, também sou educadora ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO, Administradora Geral e Bacharel em Direito)

Como AMAPAENSE me envergonho da minha cidade que tem nesses 257 anos de existência uma MARCA singular de MÁS GESTÕES PUBLICAS, cheia de processos de corrupção.
Neste 04 de fevereiro de 2015 onde MACAPÁ ostenta em sua raiz cabocla nortista um ROSARIO de ineficiências publicas que não satisfazem. É VERGONHOSO abrir o radio pela manha de seu aniversario e deparar com um gestor inexpressivo dando ouvidos a um radialista bêbado.
E ainda tenho que escutar a IRONIA deste gestor incompetente dizendo que TEM AMOR PELA SUA CIDADE.

INFELIZMENTE NÃO TEM NÃO!
Se tivesse amor de verdade a CIDADE SERIA BELA, LIMPA, ORGANIZADA.

Porque quando parlamentar do município andava fazendo DEMAGOGIA com a cara da população em uma cadeira de rodas dando AULAS DE GESTÃO PUBLICA EM ACESSIBILIDADE.

DEVERIA TER CAIDO DA CADEIRA E QUEBRADO A CARA para saber o que passam cadeirantes de verdade.

ACORDO COM CHEIRO DE MERDA NA MINHA CARA TODOS OS DIAS e olha que moro aqui no centro da cidade e SOU AMAPAENSE DE VERDADE, me deparando com UMA FOSSA URBANA QUE O PREFEITO DEVERIA TER SE ENVERGONHADO E ABERTO A AVENIDA dando escoamento de trafego e me OPORTUNIZANDO ENVELHECER COM QUALIDADE DE VIDA, porque nasci aqui, moro aqui, e deixo impostos aqui.

INFELIZMENTE, 
sim infelizmente a cidade é suja, fede, tem fossa no canal central, tem cheiro de MERDA na Praça do Padroeiro, tem ruas que já estão alagadas por falta de PLANEJAMENTO, sim Prefeito: PLANEJAMENTO é para quem estudou, Administrador que conhece gestão, organização e controle, mas qualquer leigo sabe que as calçadas não foram removidas e padronizadas apesar de ter muito parlamentar que trouxe verbas e elas sumiram.

No dia de seu aniversario de 257 anos o PREFEITO DEVERIA TER VERGONHA DESTA CIDADE QUE ELE NEM ANDA nela porque cairia em buracos nas calçadas, quebraria a perna em declives e aclives, teria Hepatite A ao pisar em água contaminada e teria febre tifoide de segurar em lugares que deveriam serem limpos.

ME ENVERGONHO DOS 257 ANOS DE MACAPÁ.