domingo, 13 de setembro de 2015

13 DE SETEMBRO DE 2015 >


13 DE SETEMBRO DE 2015

Por > Neca Machado (Sem orgulho de SER  Amapaense)

72 anos de criação de um EX-TERRITÓRIO que seria o Marco do desenvolvimento da Amazônia.

FICOU NA UTOPIA

Para muitos que DERAM SUA VIDA ao serviço público do Amapá e QUE estão fora de folha neste setembro Negro, não será o mês das flores. Nem um ano de orgulho.

Setembro levou nesses 72 anos de criação do EX-TERRITÓRIO DO AMAPÁ, muitas esperanças de um ESTADO MELHOR com desenvolvimento, uma cidade BELA que poderia ser cantada nos comerciais da Prefeitura, mas INFELIZMENTE EU como amapaense BAIRRISTA por amar minha raiz CABOCA parodio o Desembargador Gilberto Pinheiro. E não tenho mais esperança de ver qualidade de VIDA por aqui.

SÓ EU, TENHO 54 ANOS DE IDADE. 
Nasci aqui no coração do POÇO DO MATO (Uma fossa urbana no coração de Macapá)
Como servidora Pública concursada NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE, tenho que mendigar atendimento no SUS que não atende a população dignamente e nem serve sua função social. Não estou só.

Nos 72 anos de uma transposição de fato que poderia nos dar independência econômica, NÃO TEMOS sequer independência da TAPIOCA que vem do Pará e enche gondolas de supermercados em terras Tucujus. Independentes estão os Ladrões que compram casas fora do Amapá e se orgulham de conhecer Países pelo Mundo com o dinheiro do povo daqui. São presos mas NÃO DEVOLVEM O QUE LEVARAM.

Por aqui as áreas de RESSACAS estão todas INVADIDAS e na cara dos gestores criam-se verdadeiras FOSSAS URBANAS que muitos sequer querem sentir o odor fétido, andam de carros fechados cabines duplas alugadas com o dinheiro do contribuinte.

Nos 72 anos de criação de um Território que poderia servir de CIUME a Europa porque faz parte da fronteira, NÃO SE DESENVOLVEU. Desenvolveram-se PROJETOS PARTICULARES ENRIQUECENDO quem sequer merecia, é visível vendedor de bananas e OVOS ostentarem riquezas que não obtiveram por meios lícitos.
O que mais se desenvolveu no AMAPÁ do século XXI foram as doenças, o CANCER conseguiu superar o PIB e a MINHA satisfação é que ele (o câncer) vai MATAR os verdadeiros VIRUS de um sistema criminoso que lesa o estado a população e o desenvolvimento.

OS LADRÕES NÃO SERÃO ETERNOS. MORRERÃO E NÃO VÃO DESFRUTAR O QUE ROUBARAM. E ESPERO QUE MUITOS DELES MORRAM DE CANCER.

Não podemos como verdadeiros AMAPAENSES que amam esta Terra aceitar calados o desenvolvimento de um sistema de saúde PRIVADO enquanto o PUBLICO NÃO CAMINHA NEM ATUA ONDE DEVERIA ATUAR. Aqui tem medicina nuclear e quimioterapia, PODE? PODE.
São instituições privadas com MEDICINA NUCLEAR, aqui segundo investigação jornalística tem até FÍSICO NUCLEAR de plantão contratado em CONTRATO EMERGENCIAL sem licitação para atender a população,

MAS CUMO ENTÃO PERGUNTA O CABOCO?
SEI LÁ, talvez milagre.

Com a palavra o Ministério Público e seus inquéritos civis.
E ainda tentam falar de valorização.
Muitos PIONEIROS ESTÃO MORTOS, outros sem memória e muitos levaram com eles acervo precioso da história do Amapá.

NO PERÍODO DE CRISE QUEREM PUBLICAR LIVROS? PURA DEMAGOGIA.
Instituições que deveriam primar pela valorização DO POVO DO AMAPÁ NÃO SE UNEM, há dissidentes em todas as esferas.

POR ISSO VALORIZO O QUE PRODUZO > MEU ACERVO TEM DIREITO AUTORAL.
Não vou viver para ver outros 72 anos de descaso.