segunda-feira, 7 de setembro de 2015

13.09.2015 62 ANOS DO MERCADO CENTRAL DE MACAPÁ


MERCADO CENTRAL DE MACAPÁ

NADA A COMEMORAR EM SEUS 62 ANOS DE EXISTÊNCIA.

No próximo dia 13 de setembro de 2015 o Histórico MERCADO CENTRAL DE MACAPÁ irá completar 62 anos de existência ele foi inaugurado na gestão de Janary Nunes e na época o Prefeito era o Pioneiro CLAUDOMIRO MORAES, ele tinha 16 boxes para comercialização de alimentos e hortaliças que eram conhecidos como TALHOS.
Muitas Das famílias que começaram a comercializar produtos eram descendentes de japoneses e japoneses que vieram com a imigração ao Brasil.

Minha Mãe chegada de Breves começou a trabalhar como MERENDEIRA nas escolas de Macapá. E EU já com meus 12 para 13 anos tinha que ajuda-la nas tarefas de produção de seus quitutes, e ela sempre me pedia que fosse de bicicleta ao Mercado Central. Fui muitas vezes comprar verduras frescas e lembro com nostalgia do velho mercado central.


depoimento da Professora Angelica Cascaes

Angelica Cascaes Linda imagem. Meu pai foi um dos primeiros açougueiros nesse mercado. Me lembra minha infância : todo dia quando tinha +ou -9 pra 10 anos ia no único ônibus que havia, o chamado sete vidas porque era bem baqueado buscar aí com meu pai a carne e verduras para o almoço da família. Acredita Neca? Isso vc não sabia.Bjs.
Descurtir · Responder · 1 · 10 h