domingo, 27 de março de 2016

ARTIGO DE DOMINGO DE PASCOA > 27.03.2016 > AMAPÁ

ARTIGO DE DOMINGO DA PASCOA

REALIDADE
CAOS E CRISE

Por > Neca Machado
(Administradora Geral, Bacharel em Direito Ambiental, Licenciada Plena em Pedagogia, Artista Plástica, Quituteira, Escritora, Designer em Linha, Pesquisadora e Especialista em Educação Profissional Integrada)

Depois da Pascoa a “passagem” para o mundo real não será das melhores por aqui, a crise que se abate sobre o Brasil chega ao Amapá, que não teve carnaval, não terá saudade da Pascoa e nem sorrirá nas festas juninas.
 Não precisa ser vidente para perceber o caos que se instalará aqui, devem vir com as insatisfações de servidores públicos por terem seus salários parcelados segundo nota emitida pelo Governo uma série de movimentos grevistas que já antecediam desde o início da atual gestão. Deverá ter greve na educação, saúde, segurança pública....
E este é um ano de eleição para o parlamento municipal e para a prefeitura, candidatos já se movimentam descendo e subindo as pobres pontes podres de madeira eleitoreira como escutei de um morador “essa merda é de virola, depois da primeira chuva ela apodrece...” E esquecidas ficarão depois da passagem dos candidatos; as pontes do: “COCÔ, DO FOLÓ, DO APERTADINHO, DA MISERIA, DA MACONHA...”. Esses são nomes reais de baixadas da capital.
Apodreceram as esperanças de ver um estado melhor, do servidor iludido que seria pago no dia 25 de cada mês, promessa de governo lembram?
O pagamento não sai no dia prometido, só sai no último dia e agora vem PARCELADO.
Promessa não cumprida, greves organizadas, direitos não reparados, troca-troca de quem está no primeiro escalão, e ninguém fala a verdade.
Como meu ouvido é muito bom e escuto de tudo, já escutei nas esquinas “isso aqui vai virar um zezeu.....”
Escolas vão ser fechadas por falta de estrutura, investigações serão apressadas para saber onde foi parar o dinheiro de convênios recebidos, portadores de câncer morrerão porque não tem remédios especifico para o tratamento e o sistema penitenciário vai sucumbir porque não tem vagas para novos ingressos.
Assaltos se multiplicam diariamente e a população agora vai ter que redobrar vigilância para não ter seus bens levados por bandidos daqui e de outros estados que aparecem para fazerem a festa.
E a gestão vai administrar de COSTAS para a população que teima em gritar na frente do palácio e da prefeitura.

De costas para o povo, para não ser visto estava uma autoridade em um velório um dia desses.

CAOS E CRISE, ESPEREM.