terça-feira, 29 de março de 2016

PRESSÃO POPULAR URGENTE PARA MUDAR A SAÚDE NO BRASIL

TRANSPLANTE
OMISSÃO E FALTA DE INVESTIMENTO
OPINIÃO > 29.03.2016

Por > Neca Machado (Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Licenciada Plena em Pedagogia, Jornalista colaboradora com DRT-AP, Escritora de Mitos e Pesquisadora da cultura da Amazônia E Especialista em Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.)

·         E tem autoridades DOENTES, como o Governador “PESÃO” DO RIO DE JANEIRO

Todos os dias cidadão brasileiros morrem por falta de atendimento na área da saúde pública, no estado do Amapá não é diferente.
O que angustia a família e a sociedade é a OMISSÃO de parlamentares QUE TEM a obrigação de elaborem projetos e LEIS eficazes para que o cidadão possa ter dignidade e condições de viver melhor.

A Região Norte não tem capacidade de CAPTAÇÃO DE ORGÃO PELA FALTA DE INVESTIMENTOS e da responsabilidade de parlamentares OMISSOS E CRIMINOSOS. O CRIME é ação e omissão.
 Se um gestor que tem o poder na mão de decisão não faz, ele é criminoso, sim porque se omite de dar qualidade em atendimento à população.
O momento é de crise nacional, agora é difícil ACREDITAR que tudo vai mudar, que vão fazer hospitais, que haverá investimento na área da saúde pública.
INFELIZMENTE A REALIDADE É OUTRA > NÃO HAVERÁ MELHORIA.

É PRECISO PRESSÃO POPULAR.
É PRECISO PRISÃO E DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO DE QUEM ROUBOU da rede pública.
A MAIORIA DOS PARLAMENTARES LADRÕES tem plano de saúde.
 E a maioria tem dentro do seio familiar um parente próximo DOENTE que poderia sensibiliza-lo para criar centros de qualidade com tecnologia de ponta, mas, mesmo assim, NÃO FAZEM, não trazem verbas especificas para clinicas especializadas, não socializam qualidade em atendimento clinico e NÃO FAZEM PROJETOS para DESCENTRALIZAR centros de captação de órgãos e afins na região norte.
Centenas de mortes na região norte que poderiam ajudar a trazer vidas a outros cidadãos que esperam nas listas de transplantes, somam apenas mais uma estatística de mortos enterrados sem aproveitamento de seus órgãos porque NÃO existe na região norte um grande centro de CAPTAÇÃO DE ORGAOS E IMPLANTES especializado para recebimento dos órgãos.
O Coração que é um órgão mais vital para o ser humano só tem 04 horas de vida para ser implantado e é jogado fora porque não há investimento na região norte.
Sentindo na pele agora com um LINFOMA o governador do Rio de Janeiro, que deveria neste momento como gestor MUDAR a política de saúde da rede pública para beneficiar outros que como ele sofrem,
SEI LÁ, SE VAI FAZER ALGUMA COISA.
·         No Amapá tem centenas de doentes em estado terminal e são parentes de alguma autoridade, muitos com Hepatite C, Câncer, Aids, Lúpus,...
MAS MORRERÃO, porque seus familiares INCOMPETENTES NÃO VÃO MUDAR ESSA ESTORIA.