sexta-feira, 25 de março de 2016

TURISMO EXIGE QUALIDADE


Neca Machado adicionou 5 novas fotos.
17 min
TURISMO DE QUALIDADE, OFERECE AO VISITANTE SEUS PRODUTOS, FRESCOS E ESPECIAIS > ISSO É LISBOA
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Neca Machado TURISMO DE QUALIDADE
SEDUZ O VISITANTE

Por > Neca Machado (Jornalista brasileira, Administradora, Bacharel em Direito, Escritora e Especialista em Educação Profissional)

Quando um TURISTA viaja para descobrir encantos e belezas, ele quer QUALIDADE.
Qualidade no transitar em vias públicas, qualidade no atendimento ao público porque o proprietário de estabelecimentos precisa DO CLIENTE.
UM TURISTA paga, paga pelo atendimento, paga pelo que usufrui, paga para ser bem atendido.
Em muitos lugares pelo mundo, há centenas de gente que atende MAL, cidadãos que desconhecem muitas vezes as normas jurídicas internacionais, tratam mal, são mal-educados, não valorizam quem lhes paga, muitas vezes ignoram as dificuldades que o MUNDO passa nesse momento porque seus negócios também estão em crise também.
Em Portugal percebi a qualidade de atendimento nos lugares onde fui, mas também encontrei gente mal-educada, encontrei lugares vazios e gente sem educação.
Infelizmente a maioria de quem está nas instituições do TURISMO NO AMAPÁ precisa entender que o TURISTA quer qualidade, recentemente vi um vídeo que foi lançado para divulgar o Amapá para o mundo, mas a realidade é outra, lugares sem condições de receber o TURISTA EUROPEU, a Amazônia é linda, o RIO AMAZONAS em Macapá não tem condições de CONTEMPLAÇÃO, há erosão na orla da cidade, sujeira, abandono, esgoto jogado no rio, em relação a produtos regionais as feiras não oferecem condições de visitação, são sujas, produtos que são mal conservados e falta higiene.
Tem muita autoridade do estado que VIAJA para a EUROPA e não coloca em pratica o que percebeu de QUALIDADE lá fora.
Infelizmente as normas não são respeitadas, pessoas SEM CONDIÇÕES assumem cargos desde o presidente da república que é semianalfabeto até secretários sem condições em suas pastas.
É preciso um NOVO OLHAR em desenvolvimento.
É preciso novas pessoas com visão de crescimento.
Infelizmente se não fizeram ANTES, AGORA É QUE NÃO VÃO FAZER.