sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

+04.01.2017 + MORRE DR. TELES, NEFROLOGISTA

MORRE O NEFROLOGISTA DR. TELES

+04.01.2017 AOS 69 ANOS


 (Foto: Neca Machado)


"seu ideal de amar a medicina, foi seu heroísmo, (Neca Machado)"

Por: Neca Machado
Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 05 obras lançadas em Portugal em 2016, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)

Minha Mãe a Pioneira do Amapá Dona Izabel Machado em sua rotina de vender bananas, conheceu muitos outros Pioneiros da Medicina no estado do Amapá, e com eles fez amizade que duraram longo tempo, e nessa relação nós seus filhos, fomos conhecendo famílias de médicos, dentre eles, DR. BARBOSA, DR. IACY, DR, RIBAMAR... e DR. TELES, muitos tornaram se grandes MEDICOS HUMANISTAS, aqueles que realmente respeitavam os seus pacientes e as pessoas, diferentes de muitos médicos atuais, que sequer fidelizam SEUS CLIENTES-PACIENTES, porque muitos nem olham em seus olhos, os tratam apenas como parte de um NEGOCIO RENTAVEL.




DR. TELES FOI ASSIM A VIDA TODA, DESPOJADO DE VAIDADES!

Um verdadeiro profissional que sempre AMOU SUA MISSÃO de cuidar de pessoas, como parte de um ideal.
Sorridente, humanista na essência e um SER HUMANO SINGULAR, gostava de cumprimentar GENTE, gostava de dedicar seu conhecimento ao tratar de GENTE FEITO GENTE.
O Amapá perde não só um grande profissional que morreu literalmente fazendo o que mais gostava, trabalhar com a medicina, mas, perde um SER HUMANO SINGULAR, desses que não serão substituídos.

E o céu celebrará junto com outros idealistas heroicos da verdadeira MEDICINA DO AMAPÁ, sua chegada,
“MUITA LUZ DR TELES.”

Condolências a família.

De uma verdadeira AMAPAENSE, QUE O ADMIRAVA. (Neca Machado)