domingo, 15 de janeiro de 2017

CASA DA MUSICA DE PORTO-PORTUGAL

Neca Machado adicionou 5 novas fotos.
19 min
CASA DA MUSICA-PORTO-PORTUGAL (14.01.2017)
GRANDE CONCERTO DE APOIO A ESTUDANTES SÍRIOS
Curtir
Comentar
Comentários
Neca Machado CASA DA MUSICA- PORTO-PORTUGAL (14.01.2017)

Por:

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs, classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 06 obras lançadas em Portugal em 2016, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.) 
Email: nmmac@live.com


“Viajar é ser testemunha dos encantos e da cultura do Mundo! ”

Ontem, 14.01.2017 foi um dia Especial, onde a MUSICA foi o elixir e balsamo para a alma onde um frio de 6º graus na Europa tinha a sensação térmica negativa.
Sentada na sala de espera da CASA DA MUSICA na cidade do Porto-Portugal, depois de fazer uma visita monitorada por seu interior onde CONHECI as maravilhas de uma Arquitetura fantástica em que a CASA foi projetada e integrada a uma tecnologia avançada a MUSICA realmente tem o seu valor.

Fui assistir o Grande Concerto de Apoio a Estudantes Sírios na Europa.

Com a ORQUESTRA SINFONICA DO PORTO CASA DA MUSICA.

Sob a responsabilidade e direção musical de Baldur Brönnimann com músicas de Alexandre Borodin da Opera “O Príncipe Igor de 1879” e José Vianna da Motta com a sinfonia em Lá maior, “A Patria, op 13 1894”.

Foi um CONCERTO SEM INTERVALO.

“Um evento que foi uma iniciativa solidaria com o Programa humanitário de bolsas de estudos de emergência a ESTUDANTES SIRIOS”, sendo uma causa patrocinada pelo Dr. Jorge Sampaio, antigo Presidente da República portuguesa (1996-2006) que fez o discurso de abertura e foi ovacionado pelo público presente que lotou a Casa da Musica, com ingressos não populares ao preço de 25 euros por pessoa.

O evento uma iniciativa humanitária da Global Platform for Syrian Students foi traduzido em várias línguas, dentre elas o português, inglês e sírio, cuja plataforma é “destinada a prestar assistência acadêmica de emergência a estudantes sírios impedidos pela GUERRA de prosseguir a sua formação superior. A Plataforma apoia cerca de 150 estudantes em 10 países, estando perto de uma centena só em Portugal.

São diversas instituições do Porto-Portugal apoiando este evento humanitário e cientifico que no total tem acolhido 24 estudantes Sírios residentes na cidade do Porto em Portugal.
Foi compensador ver um verdadeiro desfile de casacos saídos do armário vestidos em senhoras eleganterrimas com seus cabelos bem cuidados da cor de prata, ao lado de homens elegantes, falando em várias línguas em um dia cheio de frio e muito calor humano, quando a MUSICA UNE pessoas anônimas, e de diferentes classes sociais.
DescurtirResponder119 min