sábado, 2 de setembro de 2017

NECA MACHADO DA AMAZONIA, ESTÁ NO "RED BULL AIR RACE" PORTO-PORTUGAL


Foto - Neca Machado - 02.09.2017 - Porto-Gaia-Portugal
O MUNDO ESTA NO RED BULL AIR RACE-2017
"Dez anos depois da estreia, as margens do Douro – entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia – voltam a receber os melhores pilotos da aviação desportiva, com a sexta etapa de 2017 do Red Bull Air Race World Championship. Muita coisa mudou desde a última etapa realizada neste cenário, em 2009. Há nomes que certamente ainda fazem parte da memória dos fãs portugueses, como é o caso do atual líder do Campeonato – o norte-americano Kirby Chambliss, que ficou em segundo lugar na edição de 2008. No entanto, para metade dos pilotos que irão participar na competição, o traçado é uma novidade absoluta. Um dado que reflete bem a renovação natural deste desporto.
Foto - Neca Machado
Para o público que pretende acompanhar de perto toda a ação, é altura de conhecer o programa oficial do fim-de-semana – a começar por uma dinâmica sessão de autógrafos com os pilotos ao fim da tarde de sexta-feira (1 de setembro). Um momento em que as portas do aeroporto da Red Bull Air Race – situado no Parque da Cidade – se abrem para os fãs e no qual é possível um contato muito próximo com os pilotos, aviões e respetivas equipas.
Foto - Neca Machado-2017
No sábado (2 de setembro) têm lugar as Qualificações, ficando o domingo (3 de setembro) reservado para as restantes rondas da competição. Pelo meio, há espaço para muitos momentos marcantes relacionados com a aviação e a arte de voar, com a presença no traçado de esquadrilhas acrobáticas, atletas de parapente e “skydive” e um autêntico de desfile de máquinas históricas. Entre estas, destaque para o imponente DC-6 Douglas, que durante décadas foi propriedade do Marechal Tito nas suas deslocações enquanto Presidente da Jugoslávia.
O público pode acompanhar toda a ação nas margens do Porto e de Gaia, em vastas áreas de acesso livre onde serão montados também ecrãs gigantes – permitindo assim reter os melhores momentos com o apoio de comentadores especializados. Quem não tiver a oportunidade de estar presente, pode acompanhar o evento através da transmissão em direto no site da competição e também na SICSIC Radical e sic.pt."