domingo, 21 de janeiro de 2018

EXEMPLO PARA OPORTUNISTAS - 2018 É UM ANO DE ELEIÇÃO-CUIDADO

ESTUDANTES DE ESCOLA PUBLICA DO AMAPÁ, SE REÚNEM PARA AJUDAR “ONG” QUE CUIDA DE ANIMAIS ABANDONADOS.





Por: (Neca Machado)
BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 15 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)





          
ESTUDANTES DE ESCOLA PUBLICA DO AMAPÁ, SE REUNEM PARA AJUDAR “ONG” QUE CUIDA DE ANIMAIS ABANDONADOS.

           Nesta semana a população amapaense, se dividiu entre APOIAR e LINCHAR um médico veterinário que teve sua clínica INVADIDA por “defensores” de animais.
 No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
   Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

O que observamos como CIDADÃ e Bacharel em Direito, foi o resultado de uma ação DESASTROSA, que trouxe consequências graves ao tal profissional médico veterinário, ao ter seu local de trabalho INVADIDO por pessoas e até DEFENSORES de animais; é preciso lembrar que “a casa é um asilo inviolável- CF)  E QUE PRECISA DE INSTRUMENTOS JURIDICOS PARA SE ADENTRAR NELA, e um problema grave que levou a população a refletir sobre tal atitude, muitos o defendiam, enquanto outros tantos o LINCHAVAM sem uma condenação judicial, o julgamento foi público, não jurídico.

Nesta semana, EU (Neca Machado, 56 anos- VOLUNTARIA) fui testemunha do empenho de ESTUDANTES de uma escola pública de Macapá, que após realizem atividades curriculares, conseguiram reunir produtos de limpeza, alimentos e medicamentos para AJUDAREM uma Organização não governamental que está localizada próxima de Santana, que CUIDA de animais abandonados.


         Observei como Administradora e Bacharel em Direito, que o local NÃO TEM ESTRUTURA PARA FUNCIONAR.
É louvável a atitude de pessoas que assumem a responsabilidade estatal em cuidar, proteger e amparar animais, mas, é preciso muita precaução com FALSOS DEFENSORES, oportunistas, e políticos carreiristas, QUE USAM DE ARTIFICIOS PARA SE ELEGEREM SEM O COMPROMISSO COM A CAUSA QUE DEFENDEM, já vimos isto muitas vezes, e de novo repetição...



Exemplo é a organização não governamental de Santana que NÃO tem patrocinadores, é precisa da AJUDA de ESTUDANTES, abnegados, determinados, altruístas, que dedicam seu precioso tempo para o VOLUNTARIADO de uma causa muito nobre.

É preciso urgente um novo repensar SOBRE MILAGRES DE POLITICOS OPORTUNISTAS, em um ano de eleição. Que sequer DOAM PARTE DE SEUS SALARIOS, PARA COMPRAR RAÇÃO.
Fazer acusação FALSA, também tem implicação CRIMINAL.
Uma observação final é que se deve ter certeza de que há uma agressão, não basta apenas desconfiar de que alguém está maltratando um animal, uma vez que denunciar falso crime também tem implicações.
     Apesar da pena contra esse crime seja muito branda, é extremamente importante que os responsáveis pelos maus tratos sejam responsabilizados para que passem a ter antecedentes criminais e para servirem de exemplos aos que acham que nada acontecerá contra quem maltrata animais. Não tenham medo de denunciar e fazer valer a lei!



2018 é um ano de eleição, virão milagres, e MUITOS SANTOS, DE PAU OCO...