sexta-feira, 11 de abril de 2014

MACAPÁ, "SUCUPIRA" NÃO É AQUI.


MACAPÁ, EM PLENO SECULO XXI
SUCUPIRA NÃO É AQUI.

Muitas autoridades teimam em ACHAR que a população de Macapá NÃO tem mais conhecimento de seus DIREITOS BASILARES, e que ainda por aqui se vive uma verdadeira província.

“MACAPÁ, NÃO É MAIS A MINHA MACAPÁ DE OUTRORA...”

(São versos de um poema de minha autoria.)
Macapá tem quase 600 mil habitantes só na capital.

E quando fazem algo para tentar melhorar alguma coisa, ACHAM QUE A POPULAÇÃO TEM QUE APLAUDIR.

Hoje a população vai a JUSTIÇA pleitear TUDO.

Da educação a saúde. Que as autoridades deveriam saber que é um DIREITO CONSTITUCIONAL, mas, fazem ouvido de Mercador.

E agora mais uma festa sucupirana para trazer médicos cubanos que vão fazer o acompanhamento na família,

Mas que família, se a minha NUNCA FOI VISITADA POR NINGUEM ?

É preciso que as autoridades acordem que saibam que o povo tucuju não é mais ignorante, que tem Lei de Responsabilidade Fiscal, para coloca-los na CADEIA.
E olha que tem muitas que já provaram o sabor amargo da PAPUDA.

“Os dados de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelam que a população da cidade é de 437 255 habitantes, sendo a 53ª cidade mais populosa do Brasil e a quinta cidade mais populosa do norte.

O município detém o 98º maior produto interno bruto da nação, com 5,21 bilhões de reais e é a quinta cidade mais rica do norte brasileiro, respondendo por 2,85% de todo o produto interno bruto (PIB) da região. Na Amazônia, é a terceira maior aglomeração urbana, com 3,5% da população de toda a Região Norte do Brasil  reunindo em sua região metropolitana mais de 519 mil habitantes.

Macapá, atualmente, conta com 59 bairros oficiais e cerca de seis conjuntos. Segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a 2010, o bairro mais populoso do município é o Buritizal (Zona Sul) com 25.651 habitantes, seguido do Novo Horizonte (Zona Norte) com 24 360 moradores. Dentre os quinze bairros mais populosos da capital, cinco estão na Zona Norte da cidade, oito na Zona Sul e dois na Zona Central. A cidade possui cinco bairros que são banhados pelo Rio Amazonas: Cidade Nova, Centro, Perpétuo Socorro, Santa Inês e Araxá. O menor bairro da cidade é o Boné Azul, localizado na Zona Norte.