terça-feira, 8 de abril de 2014

MANGAS, PURO SABOR TUCUJU


MANGA, PURO SABOR TUCUJU, DELICIA E PREJUIZO.
Por > Neca Machado (Amapaense com Orgulho)

Hoje EU parei para refletir sobre o desperdício de alimentos e a falta de sensibilidade de nossas autoridades para realizarem um FESTIVAL DA MANGA NO AMAPÁ.

FATO

Ao caminhar pela Rua Raimundo Alvares da Costa no centro da cidade, percebi tanta MANGA boa no chão, literalmente no chão, MANGAS que poderiam ir para as escolas em forma de CHOP, DE PICOLE, DE SORVETE, DE CREME, DE BOLO, DOCES, GELEIAS....
E NINGUEM FAZ nada

Nem servem para COMPOSTAGEM COM MOINHA.

Deveriam ter sensibilidade, mas, infelizmente NÃO TEM.

Fui ao meu compromisso e na volta parei em uma Farmacia e pedi a atendente que me desse um SACO PLASTICO, ela surpresa, me deu, e EU DISSE, É PRA JUNTAR MANGA NO CHÃO. SORRI E FUI EMBORA.

Alguém me viu juntando MANGA. Buzinou o carro e eu nem parei pra olhar.

JUNTEI QUASE 30 MANGAS.

Cheguei em casa, as lavei com cuidado, as limpei, selecionei as machucadas, e FIZ UM BELO DE UM CREME DE MANGA, com pedaços da fruta, com calda de PURA MANGA.
SABOR INIGUALAVEL.

E OLHA que no futuro as MANGAS NÃO VÃO MAIS SER REPLANTADAS NO CENTRO DA CIDADE se houver o bom senso e um projeto de alguém racional, porque elas DÃO PREJUIZO E GRANDE PARA QUEM TEM CARRO.

QUEBRAM OS VIDROS DA FRENTE, E O ESTADO, NEM O MUNICIPIO PAGAM O PREJUIZO.

Algum inventor deveria inventar um APARADOR DE MANGA DE METAL OU UMA GRADE para proteger o para-brisas, assim como inventaram a linha de metal para proteger os motociclistas de linha de papagaio, e OLHA QUE VAI DAR DINHEIRO.