terça-feira, 6 de dezembro de 2016

REPRODUÇÃO DO SITE DO MP-AP

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto da Silva Alvares, prestigiou, no último sábado, 3, a posse da Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, que assumiu à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), tendo como vice-presidência a Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, para o biênio 2016/2018. A solenidade ocorreu no auditório Aloysio da Costa Chaves.

“Somos todos soldados da Justiça do Trabalho, cidadãos brasileiros que desempenham com dedicação e honestidade os seus deveres constitucionais. Esta justiça especializada é de todos nós brasileiros. Reafirmo meu compromisso de lutar para que valores fundamentais da consciência ética e jurídica dos povos civilizados deixem de ser violados, para a diminuição da desigualdade”, discursou em sua posse a Desembargadora Suzy Koury.

Em seu discurso o Desembargador Sérgio Rocha, que assumiu a presidência em 2014 e, que deixa o cargo de presidente do Regional, relembrou grandes momentos de sua gestão, agradeceu a familiares, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho além revelar a satisfação com a nova gestão. “Tenho alegria de empossar a nova administração do TRT8, com a certeza que seguimos desenvolvendo um trabalho que será conduzido de forma respeitosa e serena, com a qual essa instituição vem atuando, pautada em uma governança sólida e sustentável”, finalizou o Desembargador.

“Desejamos boa sorte e muito sucesso à nova presidente do TRT, na certeza de que conduzirá com dinamismo e compromisso as ações e projetos da Justiça Trabalhista, tão importante na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, instrumento essencial no equilíbrio das relações entre empregado e empregador. Ao mesmo tempo, nos colocamos a disposição para auxiliar naquilo que for possível e necessário”, ressaltou o PGJ Roberto Alvares.

Com o auditório lotado, a posse foi marcada por vários momentos que levaram os presentes à emoção. Um deles foi quando o Desembargador José de Alencar, que fez o discurso de saudação da nova administração em nome de seus pares, lembrou do pai da presidente, que, entre diversas funções de destaque, foi presidente da OAB Nacional. "Os que tivemos a honra, a felicidade e o bom gosto de conviver com Ophir Filgueiras Cavalcante, o pai muito querido da Desembargadora Presidente, sabemos que ele nos chamava a todos de mano velho.

Autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), Procuradoria de Justiça do Estado do Pará, Ordem dos Advogados do Brasil Seções Amapá (OAB-AP) e Pará (OAB-PA), Presidentes de outros TRTs, Juízes do Trabalho, autoridades militares, acadêmicas, familiares e servidores.

Com informações do TRT8.


SERVIÇO: 
assessoria de comunicação do ministério público do estado do amapá
contato: (96) 3198-1616/(96) email: asscom@mpap.mp.br