terça-feira, 10 de maio de 2016

MORRE FREI APOLONIO TROESI + 09.05.2016 (REPRODUÇÃO)

PROVÍNCIA

NOTA DE FALECIMENTO

09/05/2016 - 06h33
Frei Apolônio Troesi
Fonte: Divulgação
“Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente, meu senhor, o irmão sol que, com luz, ilumina o dia e a nós. [...]  Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa morte corporal da qual nenhum homem vivente pode escapar”.
                                                              (São Francisco de Assis)

Com pesar que a Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, informa que nesta segunda feira, 09 de maio de 2016, por volta das 1h45m, Frei Apolônio Troesi, retornou a casa do Pai. Faleceu no Hospital UDI, na cidade de São Luís, Maranhão.
ATENÇÃO VELÓRIO:
Será velado hoje, 09 de maio, em nossa Paróquia da Conceição do Anil, no Salão Papa Francisco – local que morou aqui no Maranhão o Servo de Deus Frei Daniel de Samarate, que Frei Apolônio era grande devoto.
ATENÇÃO MISSA DE CORPO PRESENTE:
Amanhã, 10 de maio, às 08:00h será celebrada a missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de nossa Paróquia de N.S. do Perpétuo Socorro, na Cohab. Logo após a santa missa, haverá o sepultamento no Jazigo Provincial no Tradicional Cemitério do Gavião.
Neste momento de dor, a esperança para nós que cremos que a “vida não é tirada, mas transformada” deve ser uma constante. Pedimos a todos vossas orações e comunhão.
FonteCapuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Curia MA/PA/AP)