quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

NOTA 1000

NOTA 1000

04.02.2016

NOTA 1000 para a DRA. ARIANA JUCÁ PENALBER que atende o Programa Hiperdia na UBS do Perpetuo Socorro em Macapá.

FATOS

Sou amapaense 54 anos, resido próximo a UBS do Perpetuo Socorro décadas e há mais de 06 anos TENTO ser incluída no PROGRAMA MEDICO DA FAMILIA do meu bairro que é Laguinho confluência com o bairro do Perpetuo Socorro. Fui atendida 3 vezes por médicos clínicos gerais mais como USUARIA COMUM apesar de ser HIPERTENSA, PORTADORA DE UMA DOENÇA CRONICA que não tem cura, MAS, TEM CONTROLE, e nunca conseguia, cheguei inúmeras vezes a FICAR NA FILA DE MADRUGADA no posto para conseguir uma consulta de rotina, preocupada em não chegar a ser diabética. Falei várias vezes para uma auxiliar que passava debaixo da minha janela e EU pedia, venha aqui, tem doente aqui, e NADA.
Neste início de janeiro estive na UBS e conversei com uma enfermeira chamada VALERIA, cordata, sensível, EFICAZ, que FINALMENTE ME INCLUIU COM MEU ESPOSO NO PROGRAMA.
E HOJE DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2016, aniversário de 258 anos de Macapá onde a DIRETORA DA UBS NÃO ESTAVA LA.

Trabalhando e ATENDENDO DIGNAMENTE TODOS QUE FORAM MARCADOS estava lá a MEDICA “ARIANA JUCÁ PENALBER”
Jovem poderia não ir trabalhar porque é aniversário da cidade, saiu de lá as 13:45 e as 14:30h já estava de volta sorriso no rosto, quem foi atendido saia falando ELOGIOS sobre seu PROFISSIONALISMO.
E EU E MEU ESPOSO MANFRED cidadão alemão de 72 anos comprovamos o que falavam dela, uma medica que Passa 01 hora para DIAGNOSTICAR o paciente, que OLHA NOS OLHOS de quem busca socorro para suas doenças, que na pratica honra o JURAMENTO DO MEDICO. MERECE NOTA 1000.

Se cada USUARIO que procurasse atendimento tivesse uma DRA. ARIANA JUCÁ na sua frente a SAUDE DO AMAPÁ teria jeito, e o pronto socorro não ia superlotar, porque saúde se faz com PREVENÇÃO.
Agora com os exames na mão vou atrás de realiza-los. Se vou conseguir é outra história.