sábado, 19 de novembro de 2016

20.novembro > DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA > MINHA CONSCIÊNCIA NÃO TEM COR!

20  de novembro, DIA DA CONSCIENCIA NEGRA
“MINHA CONSCIENCIA NÃO TEM COR”
Consciência é o termo que significa conhecimento, percepção, honestidade. Também pode revelar a noção dos estímulos à volta de um indivíduo que confirmam a sua existência. Por esse motivo se costuma dizer que quem está desmaiado ou em coma está inconsciente.


Neca Machado (Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 03 obras lançadas em Portugal em 2016, Licenciada Plena em Pedagogia, Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)

MINHA CONSCIENCIA NÃO TEM COR.

Como bacharel em Direito, não posso aceitar que pré-conceitos, adjetivos e similares me tornem um SER DIFERENTE, sou afro descendente, sou SER HUMANO de uma raça una a humana que infelizmente tem diferenças de pigmentação na derme, e que a comprovação precisa de diversos testes científicos para me definir como um SER DE COR NEGRA. A pesar de meus olhos da cor de mel.
MINHA CONSCIENCIA NÃO É NEGRA, É RACIONAL, EU penso, eu tenho CONHECIMENTO e cientifico em três cursos superiores, dentre eles a educação e o Direito que me permite buscar a Justiça quando estes direitos são violados
A Constituição Federal prevê em seu bojo no art 5º que somos iguais. Se sou igual a qualquer outro cidadão, por que tenho que SER DIFERENTE? S e a minha consciência é racional? E NÃO NEGRA?
Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças humanas e que uma é superior às outras. Esta noção tem base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano.
RACISMO
Consiste em uma atitude depreciativa e discriminatória não baseada em critérios científicos em relação a algum grupo social ou étnico.

Se alguém cometer o CRIME DE RACISMO com qualquer pessoa, deverá ser punido na forma da Lei, porque Racismo é crime e como tal tem que ser punido.

“O racismo no Brasil é crime previsto na Lei n. 7.716/1989, e inafiançável e não prescreve, ou seja, quem cometeu o ato racista pode ser condenado mesmo anos depois do crime. ”

MINHA CONSCIENCIA NÃO TEM COR, TEM RACIONALIDADE E CONHECIMENTO.