domingo, 27 de novembro de 2016

27.11 > DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCER > ELE ESTÁ EM TODAS AS CLASSES E VAI PEGAR PARLAMENTARES MEDIOCRES E INCOMPETENTES

CÂNCER DE PROSTATA

QUE SUA VOZ ECOE ATÉ PARLAMENTARES PARA QUE TRAGAM RECURSOS PARA A CLINICA DO HOMEM NO AMAPÁ

(Coronel da reserva ADEMAR RODRIGUES)


CÂNCER DE PRÓSTATA

MOSTRANDO A FACE

Por: Neca Machado

CORONEL ADEMAR RODRIGUES (na reserva) após discorrer em um programa de rádio no domingo, 06.10.2016 tornou-se a LUZ para MUITOS portadores de CÂNCER DE PRÓSTATA no Amapá, que esperam há anos por uma Clínica voltada para o tratamento das doenças do HOMEM no estado.

Em um depoimento informativo mais cheio de emoção o ex Coronel do Corpo de Bombeiros de Macapá falou como o câncer entrou na sua vida, esclareceu os sintomas, falou do tratamento, e estimulou a prevenção.

Para MUITOS familiares de portadores de CÂNCER DE PRÓSTATA no Amapá o Coronel serve agora de uma PONTE entre a difusão das informações e a criação de uma futura clínica especializada no tratamento das doenças do Homem, que é diferente da doença da MULHER, e os dois não tem clinicas especializadas no Amapá.

PORQUE mostrou a face da doença que afeta QUALQUER UM, porque como um dos mais graduados servidores de uma corporação militar SERVIRÁ sim, de elo entre autoridades que poderão trazer recursos para a implantação de um centro voltado para a prevenção e o tratamento de CÂNCER DE PRÓSTATA NO AMAPÁ.

Milhares de pioneiros do estado já morreram de câncer de próstata e nenhuma autoridade sequer soltou sua voz para ecoar como um CLAMOR para SOLUCIONAR as demandas que surgem, são centenas de UTOPIAS que ficaram pelo caminho como o atual HOSPITAL DO CÂNCER, que continuará a ser um elefante branco na saída da cidade, sem solução e sem resolução e como a UTÓPICA vinda da Santa Casa para o Amapá, e que NÃO VIRÁ, por falta de recursos e pela crise atual. Apesar de autoridades que desejavam trazer melhorias até já morreram e nada melhorou.
O Coronel Ademar talvez seja essa VOZ que familiares procuram contida na garganta de MUITOS IMPOTENTES, literalmente IMPOTENTES por não conseguirem tratamento em Macapá, MUITOS ESTÃO MORRENDO FORA DO ESTADO, quando poderiam ser tratados AQUI, perto de seus familiares, mas, com o câncer avançado, MORREM BEM LONGE DE MACAPÁ e retornam em caixões para serem enterrados em uma Terra onde MUITOS deram suor e contribuíram para o Desenvolvimento.

Outros até conseguem na Justiça um tratamento paliativo na UNACON-AP. Mas a falta de remédios para TODOS é gritante.

TALVEZ ao mostrar SUA FACE onde muitos amapaenses sequer sabiam da doença do Coronel, agora surja uma LUZ no fundo do túnel para que ele CRIE um elo entre pessoas conhecidas de seu círculo de amizade para SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA tão grave que comete milhares de amapaenses e até estrangeiros que moram no Amapá, como o alemão Manfred Haase que ESMOLA por atendimento na UNACON.






O que é Câncer de próstata?
É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.
Quanto mais avançado é um tumor mais mutações ocorrem, conferindo maior agressividade. Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata.
Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata. As células neoplásicas têm a capacidade de invadir os tecidos e se disseminam por órgãos distantes, seja por via linfática (comprometendo os gânglios) ou sanguínea (principalmente os ossos).
O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estádio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.
Fatores de risco
Antecedente familiar assume grande importância – um paciente cujo pai ou tio tiveram câncer de próstata tem o dobro de risco para desenvolver a doença do que a população em geral.
O risco é ainda maior para os homens que têm um irmão com a doença. Se o paciente tiver menos de 65 anos e mais de um parente afetado pela doença, o risco aumenta de 6 a 11 vezes.
Pacientes com parentes do primeiro grau com câncer de próstata diagnosticados com menos de 55 anos podem ser portadores de câncer de próstata hereditário (menos de 2% dos casos).
Outros fatores de risco envolvem a alimentação (dieta rica em gordura e carne vermelha, pobre em legumes, vegetais e frutas), sedentarismo e obesidade (estes pacientes tem câncer de próstata mais agressivo), taxas de estrogênio (quanto maior a taxa, maior o risco), etnia (negros têm maior incidência, enquanto descendentes asiáticos apresentam menor), região onde se vive (americanos têm mais câncer de próstata que asiáticos), nível de poluição ambiental, assim como contato com derivados de borracha e substâncias como ferro, cromo, chumbo e cádmio.
Atualmente tem se valorizado o valor do PSA para predizer a chance de câncer de próstata no futuro do paciente. Pacientes com PSA menor que 1 ng/ml tem chance menor que 5% de apresentarem câncer de próstata num seguimento de 10 anos.



segunda-feira, 7 de novembro de 2016