segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CURTAS DA NECA

CURTAS DA NECA

1.    Na entrada para o Mercado de Peixe em Macapá, neste domingo, 13.11.2016, um cidadão irritado saiu reclamando com essas palavras “isso aqui virou ZONA” (?)

2.    E EU logo entendi.

3.    Buscando comprar PEIXES FRESCOS, me deparei logo na entrada com peixes CHEIOS DE MOSCAS, sem gelo, sobre o balcão, onde o peixeiro espantava as moscas com um pano velho.

4.    E me questionei: ONDE ANDA A VIGILANCIA SANITARIA? ONDE ANDA A SEGURANÇA ALIMENTAR?

5.    Ninguém vai responder porque parece que NÃO TEM GESTÃO.

6.    Vi várias pessoas BEBENDO CERVEJA sobre os produtos.

7.    Produtos no meio do corredor

8.    Corredor com cachorro com carrapato

9.    Mendigos bêbados

10. Crianças pedintes sujas, uma que não tinha 5 anos me abordou pedindo 2 reais.

11. E o MAIS GRAVE> UM BARULHO ENSURDECEDOR de um carro de som que fica ao lado.


12.  E tudo isso ao lado do SEXTO BATALHÃO que nem sequer apareceu para CONFISCAR O CARRO DO INFRATOR, que além de perturbar a compra de clientes, o som de péssima qualidade INCOMODAVA MUITO.

13. AGORA. É HORA DO SECRETARIO DE SEGURANÇA ERICLAUDIO ALENCAR, TRABALHAR.

14. Quando estava como delegado de polícia RECLAMAVA nas emissoras de rádio sobre o BARULHO que ronda Macapá, e ai a população pergunta agora: O QUE VAI FAZER? Se nesse momento ele tem a gestão da segurança máxima em suas mãos?

15. SEI LÁ!

16. O QUE TEM DE BOQUIRROTO POR AI.

17. Agora deixou de ser pedra para ser vidraça, se não for um gestor daqueles que só sabe ter UTOPIAS e falar muito, deve tentar resolver o PROBLEMA, porque ao lado da casa do SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE DE MACAPÁ, JORGE SOUZA, o barulho é ensurdecedor e parece que o Secretario ficou SURDO, não resolve, não escuta, e AUMENTOU O MURO.

18. Ontem domingo, AQUI NA AVENIDA MÃE LUZIA esquina com a Rua José Serafim, MORADORES DO MEIO DA RUA, colocaram uma caixa de som no meio da rua literalmente desde as 9 horas da manhã e o som foi até 06 horas da tarde, e olha que tem morador fazendo quimioterapia na frente dos INFRATORES.

19. E esta mesma moradora já foi a justiça assinar um termo de compromisso e de boa conduta por Perturbação do sossego que não cumpre. QUE NÃO TEM, é hora de PUNIÇÃO, ISSO É CRIME AMBIENTAL, que traz consequências graves aos moradores, e o local tem muitas crianças, com a fiscalização o Conselho Tutelar do Bairro do Laguinho que deveria APARECER POR AQUI.


20. PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, CRIME AMBIENTAL E O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE QUE MORA AO LADO, PARECE QUE ESTÁ SURDO.