terça-feira, 13 de outubro de 2015

NOTA 10 PARA ROSELI MATOS

NOTÍCIAS Enviada em 10/10/2015 às 16:22:17
GERAL
Roseli Matos diz que “Fazenda da Esperança” pode se instalar no Amapá
 
A deputada estadual Roseli Matos, o deputado federal Marcos Reategui e técnicos estiveram na cidade de Guaratinguetá (SP), para conhecer “in loco” a sede nacional da Fazenda da Esperança, com o objetivo de trazer para o Amapá uma unidade da Fazenda, que é considerada hoje a maior organização do mundo para recuperação de dependentes químicos, inclusive com certificação da organização mundial de saúde (OMS), e está presente atualmente em 16 países e no Brasil possui 56 fazendas em todas as regiões brasileiras com reconhecido trabalho.
A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica no Vaticano, Seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens recuperandos de drogas, álcool e outras dependências. A delegação amapaense foi recebida pelo administrador da sede da fazenda o Padre Alemão Christian Heim, que gentilmente reuniu e apresentou todos os passos para a implantação de uma unidade da Fazenda da Esperança no Amapá. “É muito bom que esteja ocorrendo esta movimentação no Amapá, uma região que realmente precisa, nossas unidades tem recebido muitos jovens do Amapá”.
A Deputada Roseli Matos já apresentou requerimento para uma audiência pública no plenário da assembleia legislativa do Amapá no início de novembro, onde se farão presentes os membros da administração da sede nacional da Fazenda da esperança. “Vamos unir todos nossos esforços para trazer este grande projeto social para o nosso estado, aqui estou vendo um projeto de Deus, algo concreto e de resultados incríveis” comentou a parlamentar.
O deputado Marcos Reategui também ficou muito otimista. “Este é um projeto de inquestionável organização, de resultados aprovados por instituições de estudos das mais sérias deste pais como a Universidade de São Paulo (USP) que fez amplo estudo e comprovou a eficiência e que mais de 80% dos internos conseguem absoluta recuperação das drogas”.
Nascida em berço católico e inspirada pelos carismas da unidade, do Movimento dos Focolares, e da pobreza dos Franciscanos, a Família da Esperança acolhe recuperandos e voluntários, independentemente de suas convicções religiosas e de seu estado de vida (solteiro, casado, viúvo, sacerdote, diocesano e ou religioso), que desejam viver o amor recíproco.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
ASCOM/Dep. Roseli Matos