sábado, 14 de março de 2015

14.03 DIA NACIONAL DA POESIA > EU TAMBEM FAÇO POESIA


UMA CANÇÃO AO MESTRE PAVÃO




Canção ao Mestre PAVÃO

Por> Neca Machado

Benzeu, Benzeu!

Mestre suor de nossa Gente,
Encanta o Povo com tua arte,
Levanta a voz
Na rouquidão.

Bate o compasso
Dessa rima
E na esperança da afro menina
O som da alma é aflição.

BENZEU, BENZEU....

Mestre PAVÃO
De olhar sereno
Levanta a murta
Com jeito moreno
De uma cor tão varonil.

Mestre Batuque
É tua sina
Sonetos em prosas e rimas
São parte do teu coração.

Mestre da luta
Es Fortaleza
Encanta o povo com tua leveza
Neste meu solo brasileiro
Cortando o meu Brasil inteiro

Num Marabaixo só MEU.

BENZEU, BENZEU!

BATEU, BATEU....

Ecoa o som do meu batuque
Na rima de um verso negreiro
No coração do meu Pais
Teu nome é sina brasileiro.

PAVÃO Mestre por inteiro
Do meu Laguinho tropical,
De fitas , rezas
Ladainhas, samba e teu carnaval.

BENZEU, BENZEU!...
Postado por necamachado@hotmail.com às 17:00