sábado, 7 de março de 2015

SÓ NA PRESSÃO > EU HEIM!



SÓ NA PRESSÃO

Infelizmente a PRESSÃO funciona quando não existe o BOM SENSO.

Agora depois de muito descontentamento o Senador Randolph Frederick parece que entra na briga para tentar minimizar os estragos e desmando feitos por alguns parlamentares que resolveram TROCAR E MUDAR NOMES de prédios, ruas e monumentos históricos do Amapá, SEM CONSULTAR A POPULAÇÃO.

MUITAS VOZES que estavam adormecidas ACORDARAM.

E parece que o eco do descontentamento surtiu efeito.
 Sou uma das AMAPAENSES que NÃO ACEITA O RETROCESSO, quando se fala em Historia conceitual e científica, se fala em resguardar a MEMORIA, mas o Amapá do passado está sendo jogado no LIXO. São milhares de PIONEIROS morrendo e sem serem lembrados, muitos em seus velórios são esquecidos literalmente, observo indignada que quando vão aparece POUQUÍSSIMOS VERDADEIROS AMIGOS.

Como JORNALISTA COLABORADORA escrevi centenas de BIOGRAFIAS que sequer foram lembradas no aniversario da cidade em seus 257 anos de existência. 

Quando sou lembrada é para CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES DE MINHAS PESQUISAS DE GRAÇA, SIM, DE GRAÇA, porque tenho que dar de graça para quem não quer trabalhar e pesquisar.
Por aqui NÃO EXISTE UM PROJETO DE LEI PARA COIBIR NOMES ESTRANGEIROS EM ABERTURA DE COMERCIO E EMPREENDIMENTO, que eu tenha noticia.
Qualquer UM que chega aqui COLOCA O QUE QUER EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL sem respeitar nossos valores culturais e nossas manifestações. É só observarem os nomes de estabelecimentos comerciais na ORLA DE MACAPÁ, tem de tudo de nome Frances ao alemão.
Não existe uma norma proibindo nomes diferentes dos que poderiam ser utilizados, exemplo é um cidadão que vem do SUL e coloca em seu estabelecimento ou até em SEU PREDIO QUE CONSTRUIU NO AMAPÁ, o nome de sua cidade natal. Esquecendo que aqui é o AMAPÁ. E que tem raiz, cultura e folclore e vários nomes para serem utilizados em seu negocio valorizando esta Terra que lhe deu trabalho e negocio.

Mas infelizmente muito Parlamentares e nem o gestor maior do estado são do Amapá, então não haverá continuidade de BAIRRISMO, mas um bairrismo de amor as nossas raízes, infelizmente continuará a SER CASA DA MÃE JOANA. 

Desculpe a Mãe Joana, por utilizar metaforicamente a expressão pejorativa.

“ENQUANTO NÃO HOUVER RESPEITO ÀS LEIS, HAVERÁ CAOS.”
AQUI bandido recebe homenagem, enquanto PIONEIRO QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO, MORRE ESQUECIDO.

E AI, SÓ NA PRESSÃO.

EU HEIM!