quinta-feira, 19 de março de 2015

“A IMPORTÂNCIA DO SONHO...”




Louis Kahn, "até mesmo um tijolo quer ser alguma coisa".

Por > Neca Machado (Administradora Geral, Licenciada Plena em Pedagogia, Bacharel em Direito Ambiental, Jornalista Colaboradora com DRT-AP, artista plástica em abstrato e impressionismo, Escritora de Mitos da Amazônia, BLOGUEIRA, Quituteira. Nascida em 05.08.1961-AP)

Artigo publicado em 19.03.2015 – AP > DIA DE SÃO JOSÉ

“A IMPORTÂNCIA DO SONHO...”


Quando Jovem, pensei em ter varias profissões, queria ser Advogada, Professora, Artista Plástica, tocar Piano e Arquiteta....
Aos 53 anos de idade quase conquistei todas elas...
Uma em especial, tornei-me HERDEIRA de uma GRANDE QUITUTEIRA DOS SABORES > IZABEL MACHADO, herança com valor inigualável.

Tornei-me por sacerdócio, Educadora, aos 40 anos voltei a Academia para ser Bacharel em Direito, comecei a amar pinturas e juntei um dinheiro e comprei algumas telas e ai, treinei, e descobri que podia PINTAR não me tornei arquiteta, mas amo flores, paisagismo, sou uma URBANISTA por vocação, já andei por tantos lugares no Mundo que aprendi a OBSERVAR verdadeiras obras de Arte na Arquitetura.

Ainda não aprendi a TOCAR PIANO, mas decidi que assim que me aposentar vou comprar uma Flauta doce e aprender a extrair algum som.

MAS, UMA FRASE QUE MAIS ME TOCOU foi dele,
Louis Kahn, "até mesmo um tijolo quer ser alguma coisa".

Kahn é uma das mais expressivas personalidades da ARQUITETURA MUNDIAL.
E ai,  percebi a importância dos SONHOS se realizarem.

UM TIJOLO integrado em um espaço torna-se VERDADEIRA ARTE EM TUDO.

Até TIJOLOS podem ser MONUMENTOS ETERNOS. Se os lapidarmos.

Os Sonhos são assim > feitos de lapidações, elos de desejos, parte de verdadeiros CAMINHOS para metas e execuções.

Sou uma urbanista nata porque descubro, investigo, analiso, faço avaliações de cidades, de planos diretores, de gestões urbanas e administração de cidades.
REPITO SEMPRE em minhas aulas > QUE NÃO EXISTE UM DESTINO, EXISTE UM CAMINHO, E EU TRAÇO O MEU CAMINHO.

Se o quero cheio de obstáculos, deixo pedras na passagem.
Se o quero ameno, procuro retirar obstáculos sem MEDO.
SOU ASSIM. UM TIJOLO a cada nova construção de um Sonho.
Sei que tenho  limites, do Tempo, da Existência, de valores econômicos, mas sou assim, irrequieta, sem medo, sem pensar nos Obstáculos que virão.
Sou assim, amante da Obra de Kahn, feito um TIJOLO, com sua solidez, com sua contribuição, com seu PESO.

TIJOLOS SÃO BASES, para tudo, até para SONHOS IMPOSSIVEIS.
Sou assim cheia de SONHOS feito as obras de Kahn com suas inovações, formas e emoções.