sábado, 18 de abril de 2015

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL > PEQUENAS ESTORIAS DE NECA MACHADO



18.04 > DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Neca Machado é escritora de Mitos da Amazônia e escreveu e publicou mais de 300 CONTOS sobre Mitos Tucujus.

A velha máxima diz que > é preciso em vida, fazer um filho, escrever um LIVRO e plantar uma arvore.
Talvez muitos MORRAM sem ter feito um dos três...

Fiz filhos, plantei muitas arvores aqui no meu quintal no POÇO DO MATO, até um pé de Parreira e um Pé de CAMÉLIA.

Mas não poderei dizer que NÃO escrevi, 

Sim, escrevi e muitos: artigos, ensaios, crônicas cotidianas e MUITOS CONTOS, verdadeiras PEQUENAS ESTÓRIAS recontadas por mim e extraídas da imaginação de muito Pioneiros do Amapá.

Dizem que CONTOS são meras mentiras, criadas e imaginadas por fantasiosos.

Hoje  18.04) é DIA DO LIVRO INFANTIL.

EU tenho ainda sonhos, mas o que farei com eles, ainda não sei, porque muitos de nossos sonhos ficam pelo percurso, e um deles era uma Coleção de Mitos do Amapá.
Para ser colocado nas escolas, para ser doados a crianças também cheias de imaginação.
“Cecília Meireles colocou seus sonhos em um navio, e o navio em cima do Mar.”
EU já naveguei sobre muitos MARES, contemplei muitos lugares, visitei 02 oceanos, o Atlântico e o Pacifico. mas os livros infantis nunca sairão  de minha mente.

TODOS NÓS MORREREMOS.

E minha magoa é que algum oportunista depois de minha MORTE SE DENOMINE dono DE MEUS ESCRITOS.
Mas antes de partir, tentarei deixar por aqui, muitas coisas escritas.