segunda-feira, 27 de abril de 2015

REALIDADE DO CANCER NO AMAPÁ > DEPOIMENTO COMOVENTE

Sensação de impotência!

Com diagnóstico na mão agora tenho a certeza que estou na luta contra o câncer, a mercê da burocracia e da saúde desestruturada de nosso estado. Sou mais uma paciente da Unacon que encontra dificuldades em nosso estado.

Não adianta esconder. Não tem médico, não tem remédios e autoridades ditas competentes ainda pedem pra esperar que o medicamento e o médico vai chegar, esperar pra que? O que? A ação da doença não espera, minha indignação, que apesar de não ajudarem ainda atrapalham, é com o trâmite burocrático que o prontuário e o processo tem que percorrer até chegar ao TFD, e as pessoas ditas responsáveis não tem a humanidade de facilitar o trâmite do documento. Mesmo que o paciente vá para outro estado por conta própria é necessário ter toda documentação do estado de origem. Então porque não facilitar a saída do paciente antes que o quadro se agrave? Hoje me vejo nessa situação, com diagnóstico na mão, tendo a certeza que aqui em meu estado não tenho amparo, nem tratamento.
Tenho que ir embora em busca de tratamento, me perguntando onde está o direito à saúde, o direito de ir e vir do cidadão. Temos que por nossa vida na melhor mão, que é a de Deus!
Deus no comando!