segunda-feira, 27 de abril de 2015

UMA DESPEDIDA QUE EMOCIONOU MACAPÁ


Neca Machado As fotos de Anderson Calandrini traduzem o SENTIMENTO DE REVOLTA da população com o descaso das autoridades em não se sensibilizarem para a CRIAÇÃO DE UM GRANDE CENTRO DE APOIO AO CANCER NO AMAPÁ. 

São centenas de MORTES todos os anos, e o MENINO CARLOS velado na quadra da Igreja Jesus de Nazaré em Macapá é o SIMBOLO de um grito que não quer calar. 

 Milhares de PROCESSOS JUDICIAIS enchem o Judiciario local, empresarios trazem para Macapá tecnologia de ponta molecular em quimioterapia e radioterapia, e a população se pergunta POR QUE NÃO TRAZEM RECURSOS PARA A CRIAÇÃO DE UM HOSPITAL VOLTADO PARA O CANCER ? 

Na zona norte uma obra fantasma se arrasta anos sem solução,

 Dentro do DIREITO O CRIME É AÇÃO E OMISSÃO, e a população pergunta > POR QUE OS CRIMINOSOS NÃO SÃO PRESOS ?

 Uma resposta que nunca vem. MORTES E MAIS MORTE VIRÃO 

> O CANCER AINDA NÃO TEM CURA, mas, poderia ter os sintomas AMENIZADOS SE HOUVESSE UMA FORÇA TAREFA PARA AJUDAR QUEM PRECISA 

> IMPOSTOS SÃO TRAGADOS DE NOSSOS BOLSOS SEM RETORNO > PARLAMENTARES que tem familiares com CANCER, escondem da população suas doenças e tratam em grandes centros fora do Amapá. O PEQUENO CARLOS SERÁ UMA LUZ para que a população COBRE DIREITOS INERENTES A SAUDE.

 É PRECISO QUE ESTE GRITO ECOE MAIS LONGE > É PRECISO QUE AUTORIDADES PAGUEM POR SUAS OMISSÕES, porque serão mais CARLOS sem futuro, mais MARIAS e JOSÉS EM TUMULOS.